domingo, 15 de fevereiro de 2009

matar a tiro lista

Blog




Este não é geralmente um problema para noivas que me contratam, mas para aquelas de vocês noivas e coordenadores de casamento vamos lá, todos de acordo para matar a tiro a lista de fotografia de uma vez por todas! Quem está comigo?

Existem fotógrafos, noivas e casamentos cuja lista pode ser apropriada para cada gosto. Por exemplo - possivelmente um tradicional fotógrafo que fará apenas uma certa quantidade de fotos sobre o dia de casamento, ou uma noiva que prefere uma tradicional encenação fotográfica. Mas se você quiser contratar um fotógrafo que vai contar a história do seu dia, em uma forma artística - capturando as emoções e momentos em que aconteça -, é de extrema importância que ele ou ela estejam livres para desenhar (fotografar) tudo o que é visto pelos seus olhos e pelo coração. Como um artista eu odeio chegar a um casamento e constantemente fotografar referente a uma lista ao longo do dia de casamento. Seria matar o meu “suco” criativo inteiramente. Agora, eu quero fazer uma excepção para os retratos formais que devo fazer em cada casamento. Existe uma lista muito curta de padrão retrato agrupamentos que certifico a cobrir em cada casamento e estou feliz para personalizar esta lista, uma vez que cada família é diferente. Postaria minha lista depois aqui. Além disso, se há algo de especial sobre seu casamento que você quer ter é bom eu saber antecipadamente, como uma relação especial com o seu pai ou de uma história por trás do sentimental, favores ou algo dessa natureza, eu adoraria ouvir isso! Quanto mais sei sobre você antes do tempo, o melhor suas fotos irão revelar-se. Mas vamos todos de acordo para matar a tiro as listas detalhadas que muitos dos sites online de planejamento e coordenação oferecem. É realmente no melhor interesse de todos, se quiser qualidade, fotos artísticas que captura a emoção e da personalidade do seu dia do casamento. Lembre-se - quando você contratar um fotógrafo – é um artista que você está contratando. Ao olhar para os diferentes fotógrafos, certifique-se de contratar um cujas fotos causar-lhe emoção, que você sentir algo. Você está contratando um artista com um olho e coração. Quer ressoam com a forma como eles vêem e capturam o mundo que os rodeiam - especificamente relacionamentos. Se isso for cumprido, pode então se sentir livre para confiar que eles vão captar as importantes cenas de seu dia do casamento. A confiança é de extrema importância no seu relacionamento com o seu fotógrafo. E se temos a sua confiança, não levamos de ânimo leve. Eu trabalho extremamente “conectada”, atirando um número ilimitado de fotos ao longo do dia para certificar-se de que cada detalhe e momento são capturados, a fim de preservar as lembranças mais importantes de seu dia de sempre.

Se alguém tem pensamentos ou comentários sobre este - por favor, publicá-las - Gostaria muito de ouvir de você!

Beijo

5 comentários:

Suellen Marinho disse...

VC falou tudo ! sabe quando voltei para casa e contei sobre tudo que conversamos o meu noivo comemorou a noticia de não precisar passar a noite do nosso casamento fazendo poses.rsrs

O trabalho fica melhor e tb temos a chance de curtir nosso casamento. bjs

Poliana Canha disse...

Nossa Má! Voce mudou a minha persepção sobre o assunto!
Parabéns artista!!
Ahh, e obrigado pela visitinha no meu blog! Volte sempre!
Bjuss e boa semana!

Pri disse...

má, eu sou do interior do rio de janeiro, acompanho seu blog e adoro suas fotos. eu amo essas fotos que causam emoção! que dão graça e vida ao que foi registrado, ainda mais num dia importante. confesso que meu orçamento esta curtérrimo, porque estou bancando tudo sozinha, sem ajuda de família, mas fotografia é algo que eu nao abro mão!
e tenho sofrido por aqui! vez que os fotografos so fazem aquelas fotos pose! e td que eu nao quero é segurar numa árvore e sorrir para o meu futuro marido, sem que isso seja ao menos belo de se ver! concordo com vc quando diz que fotografar é arte! todos deviam pensar assim. quem faz arte tem que ter sensibilidade e transmitir emoção! que é o que realmente importa! beijos querida!
obs: gostaria de um contato seu para fazer orçamento. se for viavel é claro.

Anônimo disse...

Concordo com vc Má!
Te linkei.
Bjs

cmfotografia disse...

Concordo contigo. Sou fotógrafo aqui no RJ (não de casamentos, mas de crianças e famílias) e não abro mão da espontaneidade da foto.

Também procuro fazer fotos sem pose e sem limite de clicks. Acho que somente assim poderemos dar ao cliente aquilo que ele quer: momentos inesquecíveis captados por alguém envolvido no processo.

Parabéns pelo blog e pelos pensamentos.

Claudio